Locação

O papel e a impressão em um mundo digital

Com todos os avanços tecnológicos e a grande capacidade de armazenamento na internet, por que ainda usamos o papel? Hoje em dia, consumimos muito mais informação do que antes, passamos horas compartilhando conteúdo nas redes sociais, vendo vídeos, ouvindo músicas, enviando e-mails, documentos entre outros.

No entanto, nesta sociedade digital o lugar destinado ao papel e à impressão é assunto altamente debatido. Apesar da grande capacidade de obter informação através da internet, consumidores ainda preferem e confiam no papel impresso para leitura, lazer, ter acesso a notícias e a documentos importantes.

De acordo com a pesquisa da Two Sides, realizada com mais de 10.700 consumidores em junho de 2017, em 10 países: Austrália, Brasil, França, Alemanha, Itália, Nova Zelândia, África do Sul, Espanha, Reino Unido e Estados Unidos. Os consumidores confiam, desfrutam e obtém um entendimento mais profundo das informações quando impressas. Revelando sinais de fadiga digital e preocupação evidente com a segurança e a privacidade.

Entre as principais descobertas sobre o uso da impressão e papel em um mundo digital, descobriram-se que:

1- Muitos consumidores preferem e gostam de ler impressos no papel

Os resultados indicam que os consumidores preferem ler a versão impressa de livros (72%), revistas (72%), jornais e notícias (55%) do que as alternativas digitais.

2- Os consumidores confiam no que está impresso em papel e compreendem melhor ao ler 

A maioria dos consumidores acredita ter uma compreensão mais profunda do texto quando lido na mídia impressa (65%) do que em fontes de notícias online (49%). Além disso, os consumidores também confiam mais nas histórias lidas nos jornais impressos (51%) do que nas encontradas nas mídias sociais (24%). Além disso, a maioria dos consumidores (76%) também indicou que está preocupada com a tendência de notícias falsas, as “fakes news”.

3- Existe uma preocupação com os impactos do consumo digital na saúde

Cerca de 52% concordaram que passam muito tempo em dispositivos eletrônicos e 53% estão preocupados com a possibilidade de o uso excessivo de dispositivos eletrônicos ser prejudicial para sua saúde (fadiga ocular, privação de sono, dores de cabeça).

4-  Os consumidores respondem ao marketing impresso e às mensagens publicitárias

Os resultados indicam que 52% preferem ler catálogos impressos de produtos e, em média, 45% dos consumidores concordam que gostam de receber malas diretas e folhetos impressos entregues em sua casa. Além disso, cerca de 46% prestam atenção a eles.

5- Imprimir oferece mais privacidade e segurança

Segundo a pesquisa, 71% dos consumidores se preocupam com a privacidade de seus dados pessoais circulando eletronicamente. 73% dos entrevistados globais mantêm cópias impressas de documentos importantes arquivadas em casa ou no trabalho, pois acreditam que essa é a maneira mais segura de armazenar suas informações. No geral, 61% dos entrevistados acham mais fácil rastrear suas despesas e gerenciar suas finanças quando impressas em papel.

Gostou e quer ver mais dados? Acesse a pesquisa completa em Impressão e papel em um mundo digital.

A Microlaser é especialista em soluções inteligentes de outsourcing de impressão, aluguel de impressoras e multifuncionais. Afinal,  somente com tecnologia inteligente é possível saber o volume de impressão por equipamento, departamento, usuário e quais documentos foram impressos. Para saber como o outsourcing de impressão pode impactar os resultados da sua empresa, entre em contato conosco!

AMERICANA

americana@microlaser.com.br

19 3475.8888

CAMPINAS

campinas@microlaser.com.br

19 3743.4000